Destaques

25 Abril 2024
De olho na constante evolução da Clínica Médica, as regionais da SBCM prepararam uma experiência de aprendizado enriquecedora para capacitar os clínicos a oferecerem um cuidado ainda mais eficaz e...
22 Abril 2024
Como representante da especialidade com o maior número médicos especialistas do país, com o maior número de residentes e a menor taxa de ociosidade, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica se...
16 Abril 2024
"É comum que os pacientes tenham um cardiologista, um endocrinologista, um cirurgião de referência, um urologista (os homens), um ginecologista (as mulheres) e outros especialistas conforme as...



A SBCM realiza na turística e bela cidade de Florianópolis (SC), a 15ª edição do Congresso Brasileiro de Clínica Médica. O evento, que comemora os 30 anos da entidade, acontece de 02 a 05 de outubro de 2019. A programação científica prevê palestras e mesas redondas que serão realizadas em 8 salas simultâneas, além de 8 cursos pré-congresso (ACLS, PHTLS, Vmurgem, Seclin, Viamurgem, Semiologia Clínica, Antibioticoterapia e suas Aplicações Práticas, e Cardigem). 

Outra novidade será a realização de oficinas práticas para jovens médicos, que tenham até 30 anos de idade, ou sejam formados há até 5 anos. As inscrições para essas oficinas serão gratuitas e exclusivas para os congressistas já inscritos no 15º CBCM.



Para completar, está prevista na programação a apresentação de trabalhos científicos de tema livre e a realização do concurso para obtenção do Título de Especialista em Clínica Médica. Em sua última edição, realizada em Belo Horizonte (MG), o congresso contou com a participação de mais de 5 mil inscritos e um recorde de 1.338 trabalhos de tema livre selecionados. 

Aguarde mais informações no site www.clinicamedica2019.com.br e garanta sua vaga até 29 de março, aproveitando o segundo lote de descontos e as condições especiais de pagamento. 

Sobre Florianópolis

Florianópolis, cidade conhecida como "Ilha da Magia”, possui 42 praias e é considerada a capital turística do mercosul, pois possui um intenso movimento turístico durante todo o verão, principalmente com a visita de argentinos, gaúchos e paulistas. É uma das três capitais insulares do Brasil e vem se  firmando cada vez mais como centro de turismo, graças às praias (Jurerê, Canasvieiras, Ingleses, Armação, e outras) que circulam a ilha e à beleza da Lagoa da Conceição.