No último dia 25 foi realizada em São Paulo a nona edição do Encontro Interinstitucional das Ligas Acadêmicas de Clínica Médica, realizado pela Sociedade Brasileira das Ligas Acadêmicas de Clínica Médica... No último dia 25 foi realizada em São Paulo a nona edição do Encontro Interinstitucional das Ligas Acadêmicas de Clínica Médica, realizado pela Sociedade Brasileira das Ligas Acadêmicas de Clínica Médica (Sblacm). De acordo com os organizadores do evento, o encontro foi novamente um sucesso. Cerca de 200 estudantes das seguintes faculdades estiveram presentes: Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), Universidade de Taubaté (Unitau), Universidade São Francisco (USF), Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e Universidade Nove de Julho (Uninove).

Na abertura do evento foi lançado o livro Síndrome Metabólica: uma visão para o clínico, da Série Clínica Médica, Ciência e Arte, publicada pela editora Atheneu em parceria com a SBCM. Escrito por alunos de cinco ligas de Clínica Médica, sob a supervisão de seus preceptores, este é o primeiro livro da série que foi feito pela Sblacm. A publicação tem como editores o presidente da SBCM, Antonio Carlos Lopes, o presidente do Capítulo de Residentes e Pós-graduandos da entidade, Renato Delascio Lopes, e a Coordenadora da Comissão de Eventos Sociais e Culturais da sociedade, Luiza Helena Degani Costa.

Na mesma oportunidade estava marcada a troca de diretoria. Os novos diretores da Sblacm são os estudantes Rafael Souza Costa (UMC), Marcos Vinícius Carvalho Ferreira (Unifoa), William Masuda (UMC), Thiago Chequetto (Unitau), Ana Carolina Duarte Gobbi (USF), Aline Ribeiro Moreira (USF), Bruno Bacellar Palhano (Unifoa) e Camila Cristina Sala (Unifoa). A definição dos cargos será feita posteriormente.