Está chegando a segunda edição do consagrado Tratado de Clínica Médica, obra genuinamente nacional que se tornou fenômeno de vendas do segmento médico científico. O livro, vencedor do Prêmio Jabuti...

Está chegando a segunda edição do consagrado Tratado de Clínica Médica, obra genuinamente nacional que se tornou fenômeno de vendas do segmento médico científico. O livro, vencedor do Prêmio Jabuti 2007, é a mais completa obra em clínica médica e conta com a colaboração de mais de mil eminentes profissionais de vários centros do país, garantindo o que há de mais atual no cenário médico científico nacional.Organizado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e professor titular de Clínica Médica da Unifesp/EPM, Antonio Carlos Lopes, o Tratado de Clínica Médica cumpre a missão de informar, ensinar e atualizar os jovens estudantes, residentes, clínicos gerais e demais especialistas, representando um referencial em aspectos como precisão científica, qualidade e abrangência. O livro aborda, em três volumes, as diversas doenças que acometem o ser humano, sejam elas triviais, típicas de um país tropical, ou mesmo de descrição recente, contemplando a realidade dos profissionais brasileiros.O Tratado de Clínica Médica é, enfim, a mais completa fonte de consulta das diversas doenças que acometem o ser humano.  Passa a limpo a Clínica Médica Brasileira, oferecendo aos jovens estudantes, residentes, clínicos gerais e demais especialistas um retrato fiel do melhor da experiência médica acumulada no Brasil e no mundo. Por ser planejado e produzido totalmente em território nacional, contempla absolutamente a realidade dos profissionais brasileiros.  Sua segunda edição, com 739 capítulos distribuídos em 28 seções, constitui material de consulta obrigatória para as faculdades de Medicina de todo o Brasil. O CD-ROM que acompanha a obra facilita a compreensão do conteúdo e enriquece ainda mais este marco da literatura médica brasileira.

A segunda edição da obra tem prefácio assinado pela maior autoridade em pesquisa clínica do mundo, o professor Christopher Granger, da Duke University Medical Center, dos Estados Unidos.