O I Congresso Brasileiro das Ligas Acadêmicas de Clínica Médica (I CBLACM) será 100% online e gratuito, voltado para estudantes de medicina do primeiro ao sexto ano. A programação irá abordar nove patologias de manejo clínico que são algumas das principais causas de morte apontadas pela OMS: Diabetes Mellitus, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, Doença Isquêmica do Coração, Acidente Vascular Encefálico, Infecções das Vias Aéreas Inferiores, Alzheimer e outras Doenças Demenciais, Câncer de Traqueia, Brônquios e Pulmões, Tuberculose e Doenças Diarreicas.

O evento, que tem apoio da SBCM, será realizado dias 18 e 19 de setembro, e transmitido através do YouTube e da plataforma EVEN3. Além disso, oferece certificado de participação de 15 horas, desde que seja preenchido o formulário de credenciamento disponibilizado por e-mail no início de cada dia de evento.

Também é possível inscrever trabalhos científicos nas modalidades “Projeto de Pesquisa”, “Relato de Caso” e “Revisão de Literatura”. As áreas temáticas são as seguintes: Cardiologia, Clínica Médica, COVID-19, Emergência, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia e Pneumologia.

Para mais informações, acesse o site https://www.even3.com.br/icblacm/ e siga o perfil do I CBLACM no Instagram: @icblacm.