A Revista da SBCM, já indexada pela base de dados Lilacs, passa por reformulação com objetivo de melhorar seu conteúdo e atender às normas da SciELO que irão conferir ainda mais excelência à publicação. “Este momento vem sendo desejado há muito tempo e acredito que agora estejamos em uma fase madura para alcançarmos os padrões exigidos pela SciELO, além de permitir que a publicação tenha cada vez mais qualidade e facilidade de acesso à informação”, afirma o Prof. Dr. João Manoel Theotonio dos Santos, membro do corpo editorial da revista.



A partir da segunda quinzena de agosto será liberado o acesso à publicação via internet para alunos do 5º e 6º ano do curso de Medicina que participem de ligas acadêmicas de Clínica Médica. Outra meta será disponibilizar uma versão em inglês para a Revista em formato online. “É também intenção do corpo editorial incentivar a participação de médicos, instituições acadêmicas e sociedades médicas da América Latina que possam colaborar com a revista”, afirma João Manoel.

As normas para publicação de artigos originais, artigos de revisão, relatos de casos, correlação anatomoclínica, resenhas de livros, notícias e pontos de vista estão disponíveis no site http://www.sbcm.org.br/publica/Normas2012.pdf. Contamos com a sua participação!