A enfermeira brasileira e gerente do Núcleo de Educação Permanente do SAMU Manaus, Lêda Lima Sobral, também representou o Brasil no Internal Medicine 2011, que aconteceu de 7 a 9 de abril em San Diego, na Califórnia. Ela foi vencedora do prêmio ACP de melhor trabalho inscrito no I Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência da Abramurgem, realizado em outubro do ano passado em São Paulo...

A enfermeira brasileira e gerente do Núcleo de Educação Permanente do SAMU Manaus, Lêda Lima Sobral, também representou o Brasil no Internal Medicine 2011, que aconteceu de 7 a 9 de abril em San Diego, na Califórnia. Ela foi vencedora do prêmio ACP de melhor trabalho inscrito no I Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência da Abramurgem, realizado em outubro do ano passado em São Paulo.

 

A pesquisa versou sobre a Dinâmica do Atendimento Realizado pelo Samu Fluvial nas Hidrovias Manauenses e mostra o atendimento feito às 24 comunidades localizadas às margens dos rios Negro e Amazonas.  "Chamamos atenção da comunidade acadêmica e de nossos colegas de outros Estados. O fato de conseguirmos alcançar uma população de 17.800 pessoas, que vive em áreas remotas, mantendo a qualidade do serviço, impressionou a todos", ressalta Leda Sobral. A frota do SAMU Fluvial é composta por 10 "ambulanchas" e 45 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem e arrais (condutor de barco).