AMB - Nota sobre o REVALIDA 2020

 

 

A Associação Médica Brasileira (AMB) tem manifestado total apoio à realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por instituições de Educação Superior estrangeiras - o REVALIDA.

Consideramos que o REVALIDA é um instrumento de justiça, respeito e de segurança à população que estará sendo atendida pelos profissionais avaliados e autorizados a atuar em nosso país.

Esta nota objetiva informar, a quem interessar possa, que o último REVALIDA teve sua prova teórica realizada no dia 6 de dezembro de 2020, sendo a fase prática adiada em função da Pandemia do Coronavírus.

A prova prática acaba de ser marcada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para os dias 10 e 11 de julho próximo, e acontecerá em 13 cidades de todas as regiões do território nacional.

Pela competência e seriedade que caracteriza o grupo responsável pela formulação da prova e pela política de sua aplicação, nós da AMB vimos manifestar a nossa confiança de que a avaliação irá aprovar os médicos que, efetivamente, demonstrarem as competências necessárias para o exercício da profissão em nosso país.

Seremos sempre, pela nossa natureza e missão, defensores e vigilantes atentos da medicina de qualidade para o atendimento respeitoso e eficiente da nossa população.

 

DIRETORIA DE DEFESA PROFISSIONAL

ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA