A Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) apoia a Campanha de Valorização do Título de Especialista da Associação Médica Brasileira (AMB), lançada nesta semana. “É uma campanha de grande projeção nacional, informação e divulgação para a população em geral e para a classe médica do país”, afirma a AMB em comunicado.

A campanha combina estratégias em mídias digitais e veículos especializados para ampliar o alcance e engajar a audiência com conteúdo envolvente sobre os benefícios desta certificação da AMB.

“É fundamental ter como foco a valorização do título, alertar a população sobre a importância de escolher um médico especialista certificado, enaltecer a diferenciação do profissional e destacar os rigorosos critérios exigidos para obtenção do título de especialista”, explica o presidente da AMB, Dr. César Eduardo Fernandes.

A campanha é um incentivo à realização da prova para médicos egressos das faculdades de Medicina obterem o título de especialista emitido pela entidade. O título não só atesta a qualificação e valoriza a trajetória do profissional, como também funciona como uma forma de garantir mais segurança ao paciente na hora do atendimento.

Serão feitas ações em locais de grande circulação de São Paulo, como pontos estratégicos em avenidas e condomínios. Haverá ainda veiculação de anúncios via Wi-Fi em hospitais de importantes regiões da capital paulista para alcance direto dos profissionais em seus locais de trabalho.

“São processos que se complementam e aos poucos vão sensibilizando sociedade e médicos sobre a importância dessa titulação”, explica o diretor de Comunicação da AMB, Dr. Luiz Carlos Von Bahten.

Como funciona a titulação

O título de especialista da AMB é concedido após a realização de uma rigorosa prova, avaliada pelas Sociedades de Especialidades Médicas. O documento atesta a qualificação do especialista com a credibilidade que só a Associação Médica Brasileira oferece.

Veja o vídeo com o lançamento da Campanha de Valorização do Título de Especialista da AMB:

https://www.instagram.com/p/DIw6kv6ubUE/

*Com informações da Assessoria de Comunicação da AMB