Qualidade de assistência em um centro de atenção secundária em saúde

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José Ricardo de Oliveira
Laís Chaves de Souza
Larissa Figueiredo Carvalho
Gabriella Cristine Rosolem Silva
Arthur Lurago Rissato
Bianca Nogueira Nunes
Ana Luísa Euqueres Ribeiro
Bruna Sobreira Britto
Marcela Luiza Ferreira

Resumo

JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS: Este trabalho avaliou a política de humanização ao se considerar a opinião dos usuários, em um ambulatório universitário de especialidades médicas, como indicador de aspectos da assistência integral e integrada à saúde. MÉTODOS: Os membros da Liga Acadêmica de Humanidades Médicas (LAHM-Unifenas BH) realizaram entrevistas de 218 usuários, aos quais foi aplicado um questionário padronizado. RESULTADOS E CONCLUSÕES: Conclui que um bom exemplo para se conduzir a cultura humanizada de atendimento, em conjunto com a formação acadêmica, poderia ser referência de atitude humanística e responsabilidade social em ser seguida por outro serviço universitário de saúde pública.

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Artigos Originais