No dia 27 de novembro, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) promoveu uma cerimônia para a entrega da Medalha de Mérito em Clínica Médica ao Dr. Rubens Belfort Junior, Professor Titular de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina da Unifesp. Ele também é editor do livro “Oftalmogeriatria”, que recebeu o prêmio Jabuti como segundo melhor livro do ano nas áreas médicas e de ciências biológicas. “A SBCM há 30 anos trabalha para oferecer ao Clínico o conhecimento necessário para continuar sendo o grande pilar da Medicina e da saúde. O trabalho do Prof. Dr. Antonio Carlos e de outros líderes é fundamental, e, portanto, deve ser respeitado e difundido para servir de exemplo a outras pessoas”, afirmou.



Para o presidente da SBCM, Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, esta medalha é um reconhecimento importante para aqueles que, de fato, se comprometem com a medicina humanizada e o cuidado com os pacientes. “O que realmente importa não é o currículo de um profissional, mas o quanto ele é capaz de mudar a vida das pessoas pelos seus ensinamentos e exemplo. Ao entregarmos essa honraria, procuramos escolher com cuidado as pessoas verdadeiramente comprometidas com esses valores, como o colega e amigo Dr. Rubens Belfort”, completou.

A medalha do Mérito em Clínica Médica foi criada em 2018 dando início às festividades dos 30 anos da SBCM e entregue a um seleto grupo de profissionais médicos e não médicos que de alguma forma contribuíram para a valorização da Clínica Médica.

Confira:http://bit.ly/2R2GS6R.