Destaques

22 Abril 2024
Como representante da especialidade com o maior número médicos especialistas do país, com o maior número de residentes e a menor taxa de ociosidade, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica se...
16 Abril 2024
"É comum que os pacientes tenham um cardiologista, um endocrinologista, um cirurgião de referência, um urologista (os homens), um ginecologista (as mulheres) e outros especialistas conforme as...
12 Abril 2024
Artigo de Tycha Bianca Sabaini Pavan sobre pessoas que vivem com a co-infecção por Trypanosoma cruzi / HIV Doença de Chagas Descoberta em 1910, a doença de Chagas (DC) é causada pelo protozoário...

Pelo presente instrumento, o(s) CEDENTE(s), ao final qualificado(s) e identificado(s), cedem à CESSSIONÁRIA, ao final qualificada e identificada, os direitos patrimoniais sobre o trabalho intitulado ................................ (NOME DO ARTIGO), e que passa, desde já, a ser designado por ARTIGO, especialmente para a publicação em qualquer meio de divulgação da CESSIONÁRIA, em qualquer país e idioma, em especial através da "Revista da Sociedade Brasileira de Clínica Médica", ficando autorizada a CESSIONÁRIA a divulgar em peças de material publicitário,referências do ARTIGO.

O(s) CEDENTE(s) responde(m) perante a CESSIONÁRIA pelo exercício pacífico dos direitos autorais que cede mediante o presente instrumento particular e declara, para todos os efeitos legais, que se responsabiliza perante esta pelos danos e prejuízos que por ventura venha a criar pela existência de outro contrato, obrigação ou convênio com terceiros.

Da mesma forma, o(s) CEDENTE(s) declara(m) que a obra enunciada na cláusula primeira é de sua autoria exclusiva, responsabilizando-se total e completamente pelas expressões utilizadas, títulos e subtítulos, obrigando-se a indenizar a CESSIONÁRIA por quaisquer prejuízos suportados em virtude de reivindicações de terceiros, incluindo os efeitos do artigo 70, inciso III, do Código de Processo Civil (denunciação da lide).

O(s) CEDENTES(s) autorizam a CESSIONÁRIA a fruir, dispor, e se utilizar de edição do ARTIGO em qualquer meio ou base, conhecido ou que venha a ser inventado, através de suportes mecânicos, magnéticos e digitais, bem como colocá-lo em banco de dados, fontes de acesso remoto para comunicação pela INTERNET e, ainda, transmiti-la por qualquer meio técnico ou intangível, existente ou que venha a ser inventado.

O presente instrumento de cessão é celebrado em caráter não oneroso, não sendo devida qualquer remuneração ao(s) CEDENTE(s), podendo ser rescindido a qualquer tempo, por qualquer das partes, mediante aviso prévio de 60 (sessenta) dias, por escrito, e condicionado ao protocolo ou aviso de recebimento da outra parte.

O presente contrato obriga as partes contratantes, por si, seus herdeiros e sucessores.

As partes, de comum acordo, elegem o Foro da Capital de São Paulo, para dirimir toda e qualquer pendência oriunda do presente contrato.


São Paulo, ..... de ............. de ...........


CEDENTE
NOME(S) COMPLETO(S)

CPF/RG
Endereço

CESSIONÁRIA
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CLÍNICA MÉDICA

CNPJ/MF 062.279.617/0001-45
Rua Botucatu, nº 572, cj. 112, São Paulo, SP