EDITAL DO CONCURSO PARA ÁREA DE ATUAÇÃO EM MEDICINA DE URGÊNCIA - 2017

GABARITO - CONCURSO PARA ÁREA DE ATUAÇÃO EM MEDICINA DE URGÊNCIA - 2017 - BELO HORIZONTE - MG

Atenção!

De acordo com a resolução n° 1.772/2005 do Conselho Federal de Medicina, todos os títulos de Especialista em Clínica Médica e certificados de Área de Atuação em Medicina de Urgência obtidos em concursos realizados a partir de 01 de janeiro de 2006 têm a validade de cinco anos, sendo renováveis de acordo com as normas estabelecidas pela Comissão Nacional de Acreditação. A renovação é optativa para os médicos que obtiveram os documentos até 31 de dezembro de 2005. 

Para renovar os documentos, o portador deve passar pelo processo de Acreditação, que consiste em somar a cada cinco anos total de cem pontos. Os pontos podem ser obtidos de diversas maneiras, entre elas participação em eventos e cursos credenciados, publicação de artigos em revistas médicas, edição de livros, conferências em eventos, mestrado, doutorado, entre outras. 

Para somar os pontos, os interessados devem se cadastrar no site da Comissão Nacional de Acreditação (link abaixo). No site podem ser encontradas mais informações sobre todo o processo, inclusive os eventos já credenciados para a soma de pontos das áreas de Clínica Médica e Medicina de Urgência. 

Clique aqui para acessar o site da Comissão Nacional de Acreditação

RUA BOTUCATU, 572 - CJ. 112 - SĂO PAULO - SP - CEP 04023-061
TEL (11) 5908-8385 / E-MAIL: SBCM@SBCM.ORG.BR