Informe da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) traz informações para profissionais de saúde e a população em geral sobre o novo Coronavírus. O documento explica as formas de contágio entre humanos, os principais sintomas e as formas de prevenção.  

A entidade informa que a o diagnóstico da origem do Coronavírus é feito por exames laboratoriais realizados por biologia molecular que identificam o material genético do vírus em secreções respiratórias. A recomendação é que o pacientes com suspeita de terem contraído o vírus usem máscara cirúrgica e sejam mantidos em isolamento.

Até o momento não há medicação específica ou vacina para tratar as infecções causadas pela doença. A indicação é repouso, ingestão de líquidos e alívio dos sintomas com analgésicos e antitérmicos.

“É  um problema que precisa ser encarado de frente. O Brasil deve tomar todas as precauções e utilizar os meios possíveis para que seja evitada uma epidemia em massa aqui no país”, alerta o presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes.

Acesse o documento na íntegra: http://bit.ly/38SZdJ3