São Paulo, 16 de abril de 2019

 

Prezado(a) Médico(a),

 

Em razão de comunicados e posicionamentos recentes que culminaram em dúvidas a respeito da validade e eficácia da certificação em Medicina de Urgência nos cursos ministrados pela SOCIEDADE BRASILEIRA DE CLÍNICA MÉDICA (SBCM), vem a presença de seus Associados manifestar-se nos termos que seguem.
Ao longo dos 30 anos de existência, a SBCM trabalha arduamente na busca pela valorização, aperfeiçoamento e respeito ao médico brasileiro.
Cabe destacar que todos os Editais e Cursos realizados neste período são oficiais e com respaldo e aprovação da Associação Médica Brasileira (AMB), incluindo aqueles relacionados à certificação de Habilitação em Medicina de Urgência.
A SBCM não está alheia à preocupação externada por muitos dos médicos a respeito da validade e eficácia dos certificados em Medicina de Urgência e informa ser este um direito e que não poupará esforços para garanti-lo protege-lo.
Assim sendo, o certificado de Habilitação de Atuação em Medicina de Urgência, continua sendo válido, uma vez que qualquer posicionamento não tem validade retroativa.

 

Atenciosamente,

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CLÍNICA MÉDICA

RUA BOTUCATU, 572 - CJ. 112 - SĂO PAULO - SP - CEP 04023-061
TEL (11) 5908-8385 / E-MAIL: SBCM@SBCM.ORG.BR