Destaques

22 Abril 2024
Como representante da especialidade com o maior número médicos especialistas do país, com o maior número de residentes e a menor taxa de ociosidade, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica se...
16 Abril 2024
"É comum que os pacientes tenham um cardiologista, um endocrinologista, um cirurgião de referência, um urologista (os homens), um ginecologista (as mulheres) e outros especialistas conforme as...
12 Abril 2024
Artigo de Tycha Bianca Sabaini Pavan sobre pessoas que vivem com a co-infecção por Trypanosoma cruzi / HIV Doença de Chagas Descoberta em 1910, a doença de Chagas (DC) é causada pelo protozoário...

A 9ª edição do Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica, que acontece na capital paulista de 22 a 26 de julho de 2019,  está com inscrições abertas. O primeiro lote encerra-se no dia 7 de abril ou até o término vagas. Interessados em participar das atividades devem se inscrever pela internet. Nesse ano, o curso ocorre paralelamente ao 1º Simpósio de Urgências e Emergências Clínicas, por isso, os participantes recebem dupla certificação.  

Realizado pelo Instituto Professor Antonio Carlos (IACL), o evento conta com a organização da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) em parceria com a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem). 

O curso, voltado a médicos, residentes e pós-graduandos de Clínica Médica, tem 40 horas de duração. O objetivo da iniciativa é possibilitar uma imersão em Clínica Médica, atualizando e aprofundando os conhecimentos do clínico para seu aprimoramento profissional. 

“Em um ambiente favorável a compartilhar experiências, queremos inspirá-los a renovar os conhecimentos, tornando a reciclagem um momento de relevante troca de ideias e saberes”, afirma o Prof. Antonio Carlos Lopes, presidente da SBCM e coordenador do curso. 

O conteúdo da reciclagem tem foco nas questões recorrentes do dia a dia e da prática médica como insuficiência cardíaca; diabete melito tipo I; diabete melito tipo II, doenças pulmonares; estresse; depressão; tratamento das hepatites virais; emergências oncológicas em Pronto Socorro, entre outros assuntos. 

Serviço:
Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica e 1º Simpósio de Urgências e Emergências Clínicas
Data: 22 a 26 de julho de 2019
Local:  Hotel Grand Mercure
Rua Sena Madureira, 1355 - Ibirapuera - São Paulo 
Horário: 8h às 18h
Inscrições: http://www.sbcm.org.br/cursos/2019/ix_reciclagem/ 
Mais informações: (11) 5908-8385
Rita Alves – Coordenadora de Marketing / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.