O curso de educação continuada é composto de seis módulos e teve início em abril, com aula sobre “Estruturação da Anamnese: aplicabilidade no raciocínio clínico somatoscopia”, ministrada pelo presidente da Regional-AM, Miguel Ângelo Peixoto de Lima. O curso é transmitido em tempo real para 61 municípios do Estado e também está sendo gravado para acessos posteriores. “O objetivo é promover atualização e capacitação médica para todos os médicos do Amazonas, especialmente aqueles que atuam em localidades mais distantes da capital”, reforça Lima.

Além da Anamnese, outros temas importantes já foram abordados como aplicabilidade clínica do exame de crânio, face, cavidade bucal e pescoço, aplicabilidade clínica do exame do aparelho respiratório e aplicabilidade clínica do exame cardiológico. 



Os próximos módulos ocorrem dia 16 de agosto, discutindo a aplicabilidade clínica do exame de abdome e dia 20 de setembro, com aula sobre aplicabilidade clínica do exame neurológico. As palestras serão ministradas pelo Dr. Miguel Ângelo Peixoto de Lima e transmitidas das 15h às 17h através do site http://web.ip.tv. 

O curso de educação continuada é organizado pela Regional-AM em parceria com o Núcleo de Telessaude, Liga Acadêmica de Clínica Médica e Escola de Saúde da Universidade do Estado do Amazonas.

 

 

RUA BOTUCATU, 572 - CJ. 112 - SĂO PAULO - SP - CEP 04023-061
TEL (11) 5908-8385 / E-MAIL: SBCM@SBCM.ORG.BR