Durante a 8ª edição do Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica o Centro de Convenções Rebouças irá receber uma exposição de fotos, peças e equipamentos da época, além de documentos históricos sobre a participação brasileira na 2ª Guerra Mundial. O acervo pertence à Associação dos Ex-Combatentes do ABCDMRR e foi gentilmente cedido para a ocasião. 

O curso será realizado de 23 a 27 de julho 2018, em São Paulo, e tem como objetivo reciclar todo o conteúdo da especialidade, com ênfase em questões recorrentes no dia a dia da prática médica. Realizado em parceria com a Escola Paulista de Ciências Médicas (EPCM) e a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (ABRAMURGEM), é voltado para médicos, residentes e pós-graduandos de Clínica Médica, que buscam se atualizar e aprofundar seus conhecimentos a fim de qualificar a assistência prestada aos pacientes.



A programação científica inclui 40 temas atuais abordados por especialistas que são referência em suas áreas de atuação.

“A formação do médico nunca termina. Cada ação em prol da reciclagem médica é uma contribuição para a humanidade. É isso que a SBCM espera atingir através dessa iniciativa", afirma o coordenador do curso e presidente da SBCM, Antonio Carlos Lopes. “Trata-se de importante oportunidade para o desenvolvimento continuado na medicina, além de momento de confraternização entre os clínicos de todo o país. Teremos como professores especialistas que são referência em suas áreas de atuação”, completa. 

Durante o VIII Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica haverá também sorteio de livros e de uma passagem aérea para Buenos Aires (Argentina). 

As inscrições antecipadas se encerram dia 10 de julho ou até o encerramento das vagas, que são limitadas. Acesse www.sbcm.org.br/reciclagem2018. 

 

RUA BOTUCATU, 572 - CJ. 112 - SĂO PAULO - SP - CEP 04023-061
TEL (11) 5908-8385 / E-MAIL: SBCM@SBCM.ORG.BR