Boletim nº 149 (Mar/2018)

 

Inscreva-se até 10 de julho e aproveite o último lote de valores promocionais de inscrição para o VIII Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica, que acontece de 23 a 27 de julho 2018 em São Paulo. O curso, que completa 15 anos, será realizado no Centro de Convenções Rebouças e tem como objetivo reciclar todo o conteúdo da especialidade, com ênfase em questões recorrentes no dia a dia da prática médica. Realizado em parceria com a Escola Paulista de Ciências Médicas (EPCM) e a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (ABRAMURGEM), é voltado para médicos, residentes e pós-graduandos de Clínica Médica, que buscam se atualizar e aprofundar seus conhecimentos a fim de qualificar a assistência prestada aos pacientes.

A programação científica inclui 40 temas atuais abordados por especialistas que são referência em suas áreas de atuação.

“A formação do médico nunca termina. Cada ação em prol da reciclagem médica é uma contribuição para a humanidade. É isso que a SBCM espera atingir através dessa iniciativa", afirma o coordenador do curso e presidente da SBCM, Antonio Carlos Lopes. “Trata-se de importante oportunidade para o desenvolvimento continuado na medicina, além de momento de confraternização entre os clínicos de todo o país. Teremos como professores especialistas que são referência em suas áreas de atuação”, completa. 

Durante o VIII Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica haverá também sorteio de livros e de uma passagem aérea para Buenos Aires (Argentina). 

Confira a programação completa e inscreva-se no site www.sbcm.org.br/reciclagem2018

As inscrições estão abertas para o Concurso de Título de Especialista em Clínica Médica, que será realizado em São Paulo em duas etapas: prova escrita eliminatória (22/07/2018) e prova prática (28/07/2018). Confira o edital completo aqui. 

http://www.sbcm.org.br/v2/index.php/provas-de-titulo/clinica-medica/edital-cm

 

A SBCM também tem inscrições abertas para o Concurso de obtenção do Certificado de Área de Atuação em Medicina de Urgência, que será realizado em São Paulo em etapa única dia 22 de julho de 2018. Confira o edital completo aqui. 

http://www.sbcm.org.br/v2/index.php/provas-de-titulo/medicina-de-urgencia/edital-mu

 

     

 

O presidente da SBCM, Antonio Carlos Lopes, participou hoje da cerimônia de passagem de comando do Hospital Militar de Área de São Paulo, que agora se transforma no segundo hospital militar do Brasil a oferecer atendimento de alta complexidade. Quem assume a direção é o General de Brigada Sergio dos Santos Szelbracikowski. Durante discurso, o General de Divisão Adalmir Manoel Domingos, comandante da 2a Região Militar, agradeceu ao Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes pela decisiva contribuição no processo de evolução e reestruturação do HMASP.

RUA BOTUCATU, 572 - CJ. 112 - SĂO PAULO - SP - CEP 04023-061
TEL (11) 5908-8385 / E-MAIL: SBCM@SBCM.ORG.BR