A campanha Mulher Coração, da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), ganha um reforço no primeiro time da dramaturgia brasileira. Trata-se da atriz Betty Faria que estrela de sucessos como os filmes “A Estrela Sobe”, “Bye Bye Brasil”, “Anjos do Arrabalde”, “Lili”, “A Estrela do Crime” e “Chega de Saudade”, as novelas “Pecado Capital”, “Água Viva”, “Tieta”, “Boogie Oogie”, “A Força do Querer”, entre muitos outros.

A campanha Mulher Coração foi lançada em 2016 com objetivo de conscientizar a população a respeito do aumento significativo de eventos cardiovasculares entre o gênero feminino. As doenças cardiovasculares na mulher já ultrapassam as estatísticas dos tumores de mama e útero. Segundo dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), respondem por um terço das mortes no mundo, com 8,5 milhões de óbitos por ano, ou seja, mais de 23 mil por dia. Entre as brasileiras, principalmente acima dos 40 anos, as cardiopatias chegam a representar 30% das causas de falecimento, a maior taxa da América Latina.



Antonio Carlos Lopes alerta para os cuidados preventivos, destacando que a visita ao médico deve ser regular, e também para saber se há fatores familiares. “Após os 40 anos, as consultas devem ser periódicas. Além disso, o bom funcionamento do coração e do sistema vascular depende de hábitos saudáveis desde sempre, o que inclui alimentação balanceada, exercícios físicos regulares e lazer. Esses hábitos auxiliam na saúde física e mental e na redução do risco de doenças cardíacas. Também melhoram a autoestima, amenizam os sintomas da depressão e da ansiedade, e fortalecem o organismo, ocasionando aumento da qualidade de vida.” 

Veja o depoimento da atriz e saiba mais sobre a campanha no site www.mulhercoracao.com.br.

RUA BOTUCATU, 572 - CJ. 112 - SĂO PAULO - SP - CEP 04023-061
TEL (11) 5908-8385 / E-MAIL: SBCM@SBCM.ORG.BR