No dia 21 de dezembro foram lançados, em São Paulo, quatro livros de autoria do presidente da SBCM, Antonio Carlos Lopes: “Psiquiatria na Clínica Médica”; “Simulação em Emergências Clínicas”; “Semiologia Cardiovascular Baseada em Evidências” e a nova edição de “Eutanásia, Ortotanásia e Distanásia – Aspectos médicos e jurídicos”. São livros de relevante contribuição ao clínico por abordar temas muito utilizados no seu dia-a-dia.

O lançamento foi prestigiado por autoridades do Exército e também do Judiciário. Ao todo Lopes tem mais de 50 livros publicados, entre eles o “Tratado de Clínica Médica”, ganhador do Prêmio Jabuti. A obra já vendeu 20 mil exemplares no Brasil, passando a ser adotado em todas as escolas médicas.

  

 


“Tenho a expectativa de que esses livros contribuam para o ensino médico, e possam se tornar importantes referências a todos que exercem a medicina e convivem com os pacientes nos hospitais, ambulatórios, serviços de saúde e consultórios. Essas quatro obras representam parte do nosso compromisso com a medicina e na divulgação do conhecimento de forma democrática e abrangente”, comentou o autor.

 



RUA BOTUCATU, 572 - CJ. 112 - SĂO PAULO - SP - CEP 04023-061
TEL (11) 5908-8385 / E-MAIL: SBCM@SBCM.ORG.BR