A Escola Paulista de Ciências Médicas inicia o ano de 2018 com uma nova turma do Curso de Fisiopatologia Aplicada na Clínica Médica. Coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, esta edição tem 80 horas de duração e traz como novidade os módulos de Ciências do Esporte e Nutrologia. “O curso tem como objetivo proporcionar formação de qualidade aos alunos a partir do 3º ano de Medicina, permitindo que desenvolvam habilidades para o diagnóstico clínico adequado baseado na fisiopatologia e não apenas na semelhança”, afirma Lopes. 



As aulas teóricas terão encontros mensais aos sábados, das 9h às 17h e serão divididas nos seguintes módulos: Cardiologia, Reumatologia, Nefrologia, Infectologia, Doenças Tropicais, Geriatria, Pneumologia, Gastroenterologia, Endocrinologia, Neurologia, Ciência do Esporte, Nutrologia, Medicina Nuclear, Hematologia e Medicina de Urgência e Emergência.

As aulas práticas serão opcionais e realizadas no Hospital Militar de Área do Exército Brasileiro. Para saber mais e se inscrever, acesse www.epcm.org.br.

RUA BOTUCATU, 572 - CJ. 112 - SĂO PAULO - SP - CEP 04023-061
TEL (11) 5908-8385 / E-MAIL: SBCM@SBCM.ORG.BR