Ciências do Exercício

 

Uma importante inovação da EPCM foi a inclusão da Disciplina de Ciência do Exercício, que será coordenada pelo Professor Paulo Cavalcante Muzy, graduado em medicina pela EPM/Unifesp, com residência médica em Ortopedia e Traumatologia e pós-graduações nas áreas de Fisiologia do Exercício, Medicina Esportiva e Nutrologia Esportiva. “Buscamos sempre inovar de forma sustentável, garantindo que o nosso aluno aprenda e esteja imerso no que há de mais avançado na Medicina sem nunca deixar de priorizar o bem estar do paciente”, afirma o diretor da EPCM, Antonio Carlos Lopes.

 

 

Medicina Nuclear

 

 

A nova disciplina será chefiada pela Profa. Dra. Marta Maite Sevillano, que possui mestrado e doutorado em Radiologia Clinica com atuação na área de Medicina Nuclear. É membro da Society of Nuclear Medicine e da European Association of Nuclear Medicine. “Com a criação das novas disciplinas, a EPCM mostra estar inserida no contexto atual, sempre conectada ao que há de mais novo na Medicina brasileira e mundial”, afirmou Antonio Carlos Lopes.

 

 

Hematologia e Ozonioterapia

 

Além da Medicina Nuclear, outras duas disciplinas passam a figurar no currículo acadêmico da EPCM: Hematologia e Ozonioterapia. A primeira delas terá como chefe o professor Renato Cerqueira, médico hematologista e coordenador da Residência Médica do Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP). A segunda é chefiada pela professora Maria Emila Gadelha Serra, médica otorrinolaringologista com formação complementar em Medicina Biológica Alemã.

 

Aguarde em breve a divulgação de nova agenda de cursos livres e simpósios. Para saber mais acesse o site www.epcm.org.br

RUA BOTUCATU, 572 - CJ. 112 - SĂO PAULO - SP - CEP 04023-061
TEL (11) 5908-8385 / E-MAIL: SBCM@SBCM.ORG.BR