Destaques

16 Abril 2024
"É comum que os pacientes tenham um cardiologista, um endocrinologista, um cirurgião de referência, um urologista (os homens), um ginecologista (as mulheres) e outros especialistas conforme as...
12 Abril 2024
Artigo de Tycha Bianca Sabaini Pavan sobre pessoas que vivem com a co-infecção por Trypanosoma cruzi / HIV Doença de Chagas Descoberta em 1910, a doença de Chagas (DC) é causada pelo protozoário...
4 Abril 2024
O Diabetes é uma das doenças mais desafiadoras do século XXI. Por isso, a SBCM apoia e recomenda o Programa de Atualização 100% online e gratuito realizado pela MDHealth. Serão sete sessões com...

Inscreva-se até dia 25 de agosto e aproveite os descontos oferecidos neste último lote promocional, lembrando que as vagas são limitadas.

O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou boleto bancário.

www.clinicamedica2017.com.br

 

 

Vagas limitadas para cursos pré e pós-congresso

O Estado de Minas Gerais, por meio da SBCM, tem o orgulho de sediar o 14º Congresso Brasileiro de Clinica Médica que acontecerá na cidade de Belo Horizonte, de 02 a 08 de outubro de 2017, juntamente com o 4º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência. E neste ano o evento traz como novidade a promoção de cursos pré e pós-congresso, a fim de oferecer ao congressista novas opções de atividades práticas e de simulação.

Os 11 cursos oferecidos, que serão realizados dias 02, 03, 07 e 08 de outubro, são ACLS, BLS, PALS, SECLIN, CARDIGEM, TMURGEM, VMURGEM, ECOMURGEM, NEUROURGEM, VIAMURGEM e Segurança do Paciente na Prática. “É importante reforçar que, para se inscrever nos cursos, é necessário que o congressista esteja inscrito também no congresso. As vagas são limitadas”, afirma o presidente do evento, Dr. Oswaldo Fortini Levindo Coelho.

 

Programação

Serra do Curral, símbolo da cidade de Belo Horizonte

A programação do evento também buscou incluir novos formatos de aulas e palestras como as sessões interativas, onde a plateia poderá participar das discussões votando através do celular. Também farão parte do programa científico as sessões anátomo-clínicas e as sessões de simulação, que contarão com auxílio de atores. Alguns dos temas terão abordagem diferencial no que se chamou de 4 Estações, ou seja, mesmo diagnóstico visto nos cenários do pronto-socorro, consultório, enfermaria e CTI.

Outra inovação será a sessão–julgamento, onde um assunto controverso poderá ser avaliado como em um tribunal, considerando riscos e benefícios da abordagem proposta.

Confira no site www.clinicamedica2017.com.br informações mais detalhadas sobre a programação.

 

Trabalhos Científicos

Outro destaque do congresso será a apresentação dos trabalhos científicos de tema livre. Os dois melhores pôsteres impressos serão premiados com 1,5 mil e 1 mil reais respectivamente. Já as duas melhores apresentações orais terão prêmio de 2 mil e 1,5 mil reais para 1º e 2º lugar. Acesse o site do congresso (www.clinicamedica2017.com.br), veja as normas e inscreva seu trabalho.

 

Revista da SBCM abre espaço para publicação de trabalhos

Em 2017 a Revista da SBCM completa 15 anos de vida sendo hoje um dos mais importantes veículos para atualização científica dos clínicos brasileiros. Para celebrar a data, a revista irá abrir espaço para publicação dos trabalhos de maior destaque inscritos no 14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica e selecionados pela Comissão Científica do evento.

 
A Revista da Sociedade Brasileira de Clínica Médica foi conquista marcante da SBCM, cujos pilares fundamentais são a valorização do clínico, a humanização da medicina, a relação médico-paciente e a democratização do conhecimento. Esta publicação científica teve seu primeiro número impresso em março de 2003 e atualmente é indexada pela base de dados LILACS e pelo Latindex, que reúne artigos científicos oriundos das Américas, Caribe e Península Ibérica. Também está classificada pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) como Qualis B5.
 

Saiba mais em www.sbcm.org.br/revista

 

Concurso para Título de Especialista e Certificado de Área de Atuação

Inscreva-se para os concursos de Título de Especialista em Clínica Médica e Certificado de Área de Atuação em Medicina de Urgência, que acontecerão em Belo Horizonte (MG) durante o 14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica.

Mais informações no site www.sbcm.org.br.