Destaques

22 Abril 2024
Como representante da especialidade com o maior número médicos especialistas do país, com o maior número de residentes e a menor taxa de ociosidade, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica se...
16 Abril 2024
"É comum que os pacientes tenham um cardiologista, um endocrinologista, um cirurgião de referência, um urologista (os homens), um ginecologista (as mulheres) e outros especialistas conforme as...
12 Abril 2024
Artigo de Tycha Bianca Sabaini Pavan sobre pessoas que vivem com a co-infecção por Trypanosoma cruzi / HIV Doença de Chagas Descoberta em 1910, a doença de Chagas (DC) é causada pelo protozoário...

 

Estão abertas as inscrições para os cursos pré e pós-congresso, que acontecerão dias 02, 03, 07 e 08 de outubro de 2017. Os 11 cursos oferecidos (ACLS, BLS, PALS, SECLIN, CARDIGEM, TMURGEM, VMURGEM, ECOMURGEM, NEUROURGEM, VIAMURGEM e Segurança do Paciente na Prática) completam a programação científica do mais esperado evento da especialidade, que será realizado na cidade de Belo Horizonte (MG). A ideia é reunir mais de 5 mil participantes no principal espaço de eventos do Estado, o MINASCENTRO. 

“É importante reforçar que, para se inscrever nos cursos, é necessário que o congressista esteja inscrito também no congresso. As vagas são limitadas”, afirma o presidente do evento, Dr. Oswaldo Fortini Levindo Coelho.

Confira mais informações em clinicamedica2017.com.br/2017/inscricoes/cursos-pre-pos.



Programação Científica

A programação do evento buscou incluir novos formatos de aulas e palestras como as sessões interativas, onde a plateia poderá participar das discussões votando através do celular. Também farão parte do programa científico as sessões anátomo-clínicas e as sessões de simulação, que contarão com auxílio de atores. Alguns dos temas terão abordagem diferencial no que se chamou de 4 Estações, ou seja, mesmo diagnóstico visto nos cenários do pronto-socorro, consultório, enfermaria e CTI. 

Outra inovação será a sessão–julgamento, onde um assunto controverso poderá ser avaliado como em um tribunal, considerando riscos e benefícios da abordagem proposta. A programação científica preliminar será disponibilizada em breve no site.

Não perca tempo e faça sua inscrição. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou boleto bancário. 

www.clinicamedica2017.com.br

Inscreva seu trabalho científico

O regulamento para inscrição e apresentação dos Temas Livres já está disponível no site do Congresso. Acompanhe mais notícias e garanta sua vaga com descontos e condições especiais de pagamento: www.clinicamedica2017.com.br.

Concurso para Título de Especialista e Certificado de Área de Atuação

Estão abertas as inscrições para os concursos de Título de Especialista em Clínica Médica e Certificado de Área de Atuação em Medicina de Urgência, que acontecerão em Belo Horizonte (MG) durante o 14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica. 

Inscreva-se no site www.sbcm.org.br.