Destaques

22 Abril 2024
Como representante da especialidade com o maior número médicos especialistas do país, com o maior número de residentes e a menor taxa de ociosidade, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica se...
16 Abril 2024
"É comum que os pacientes tenham um cardiologista, um endocrinologista, um cirurgião de referência, um urologista (os homens), um ginecologista (as mulheres) e outros especialistas conforme as...
12 Abril 2024
Artigo de Tycha Bianca Sabaini Pavan sobre pessoas que vivem com a co-infecção por Trypanosoma cruzi / HIV Doença de Chagas Descoberta em 1910, a doença de Chagas (DC) é causada pelo protozoário...

Temos o prazer de comunicar a todos os colegas que, de 8 a 12 de agosto de 2016, será realizada em São Paulo a 7º edição do tradicional Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica.

Nos moldes dos anteriores, durante uma semana o participante estará imerso em discussões de temas das mais variadas áreas, tendo a chance de reciclar sua formação com o que há de mais atual, incluindo novos tratamentos e ferramentas diagnósticas desenvolvidos no Brasil e no exterior.

O conteúdo programático já se encontra em fase de elaboração contemplando a participação de conferencistas altamente capacitados. Será certamente uma importante oportunidade de confraternização entre os clínicos de todo o país. O resultado de cada edição tem sido extremamente satisfatório, como atestam alguns dos participantes:

“É a terceira edição consecutiva que participo e acho essencial a abordagem dos diversos assuntos proposta diretamente para o clínico. A gente adquire mais segurança na prática médica porque estamos mais embasados em estudos científicos”
Rafael Rossi Cassaro São Roque do Canaã – ES

“Pra mim, o curso trouxe bastante novidade, acrescentou muito. Achei a seleção de assuntos muito apropriada. Apesar de todo acesso que temos hoje à internet, um curso de imersão como esse acaba sendo de fundamental importância. É aquela semana dedicada ao estudo, porque na frente do computador você não consegue se colocar da mesma forma”
Maria Adelaide Jesus Pata Pacheco Campinas-SP

“Achei excelente a qualidade dos palestrantes e o conteúdo. O curso presencial é importante especialmente pela interação e a possibilidade de tirar dúvidas diretamente com o especialista que está ministrando a aula”
Carlos Augusto Sousa de Oliveira Guarulhos-SP