Destaques

16 Abril 2024
"É comum que os pacientes tenham um cardiologista, um endocrinologista, um cirurgião de referência, um urologista (os homens), um ginecologista (as mulheres) e outros especialistas conforme as...
12 Abril 2024
Artigo de Tycha Bianca Sabaini Pavan sobre pessoas que vivem com a co-infecção por Trypanosoma cruzi / HIV Doença de Chagas Descoberta em 1910, a doença de Chagas (DC) é causada pelo protozoário...
4 Abril 2024
O Diabetes é uma das doenças mais desafiadoras do século XXI. Por isso, a SBCM apoia e recomenda o Programa de Atualização 100% online e gratuito realizado pela MDHealth. Serão sete sessões com...

 

De 09 a 12 de outubro de 2013, a SBCM promove a 12ª edição do seu tradicional Congresso Brasileiro de Clínica Médica. O evento, que tem como tema central “O Clínico: Novas Habilidades, Integração e Compromisso Social”, será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, que possui infraestrutura para receber cerca de 7 mil congressistas. Devido à grande procura, os cursos de ACLS, ATLS, de Ventilação Mecânica na Urgência e Emergência (VMURGEM) e Eletrocardiograma na Medicina de Urgência e Emergência (EMURGEM) já estão com as inscrições encerradas.



A programação científica foi cuidadosamente elaborada e já está disponível para consulta no site do evento. Como destaque, 11 convidados internacionais confirmaram presença. São eles:


Entretenimento


Dia 10 de outubro, às 13h30 no salão de Atos da PUC-RS será apresentado um espetáculo de teatro exclusivo para os inscritos no Congresso. Trata-se da peça Doutor!! 2 – Como continuar enlouquecendo um médico em um dia, com Rosane Gofman vivendo o papel da Doutora Consuelo. A entrada é gratuita.











Cidadania

O 12º Congresso Brasileiro de Clínica Médica também promove uma campanha de doação de alimentos para contribuir com o trabalho realizado pelo Orfanato Pão dos Pobres. Quem quiser participar, basta entregar 1kg de alimento não perecível no balcão devidamente identificado localizado junto à secretaria do Congresso. Aquele que colaborar, receberá como presente um mouse pad personalizado com o logo do evento.





Últimos dias de inscrição para concurso de Título de Especialista em Clínica Médica

Inscreva-se para os concursos de Título de Especialista em Clínica Médica e Certificado na área de Atuação em Medicina de Urgência. Os exames serão aplicados dia 11 de outubro de 2013. Para ler o edital completo e verificar os documentos necessários para inscrição, acesse o site www.sbcm.org.br.

As inscrições serão encerradas dia 11/09/2013.


CNA

A Comissão Nacional de Acreditação da AMB divulgou dados sobre a pontuação conferida pelo congresso a várias especialidades e áreas de atuação, como Geriatria, Dermatologia, Cardiologia, Neurologia, Medicina Intensiva, Dor e Hepatologia. Confira a tabela e outras informações no site www.clinicamedica2013.com.br.