Destaques

22 Abril 2024
Como representante da especialidade com o maior número médicos especialistas do país, com o maior número de residentes e a menor taxa de ociosidade, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica se...
16 Abril 2024
"É comum que os pacientes tenham um cardiologista, um endocrinologista, um cirurgião de referência, um urologista (os homens), um ginecologista (as mulheres) e outros especialistas conforme as...
12 Abril 2024
Artigo de Tycha Bianca Sabaini Pavan sobre pessoas que vivem com a co-infecção por Trypanosoma cruzi / HIV Doença de Chagas Descoberta em 1910, a doença de Chagas (DC) é causada pelo protozoário...

Como parte das atividades pré-congresso do 11º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, a SBCM oferece ao participante uma série de cursos interativos que serão promovidos durante todo o dia 26 de outubro. Veja alguns destaques...

Como parte das atividades pré-congresso do 11º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, a SBCM oferece ao participante uma série de cursos interativos que serão promovidos durante todo o dia 26 de outubro. Veja alguns destaques:

 

  • Curso de Perícias Médicas (Administrativa, Pericial, Securitária) - irá debater temas envolvendo o Mercado de Trabalho e Campos de Atuação do Perito, Ética e Responsabilidade em Perícia Médica, Benefícios por Incapacidade e Legislação Pericial.
  • Curso de Medicina Ambulatorial – discutirá temas de interesse do clínico, como Anemias, Sinais Cutâneos de Doenças Sistêmicas, Terapêutica Racional da Hipertensão Arterial, Distúrbios da Tireóide, Diabetes Melito 2 e Antibioticoterapia Ambulatorial.
  • As Grandes Síndromes - Significância Clínica e Desfechos – tratará de assuntos como Síndrome Febril, Acidentes Vasculares Encefálicos, a Compreensão Clínica dos Edemas, Síndromes de Abstinência, Insuficiência Cardíaca e Síndromes Dolorosas Crônicas.
  • Curso de Geriatria para o clínico – voltado para o atendimento dos idosos, o curso debate Demências, Sexualidade, Manejo Racional dos Antidepressivos, Obstipação Funcional, Parkinson, Sarcopenia e Incontinências, entre outros assuntos.
  • Curso interativo de Emergências Médicas Baseado em Casos Clínicos – promovido em parceria com a Abramurgem Regional-PR, o curso discute temas como Síndrome do Choque, Insuficiência Respiratória e Suporte Ventilatório, Disfunção Cerebral Aguda, SIRS, Sepse Grave, Choque Séptico, Asma Brônquica, Emergências diabéticas e Convulsão.

 

Para participar dos cursos é preciso se inscrever no 11º Congresso Brasileiro de Clínica Médica e optar por aqueles de seu interesse. A inscrição em cada um dos cursos implica no pagamento de um valor à parte da inscrição do congresso. É possível se inscrever com desconto até dia 30/08. Não perca tempo!

 

http://www.congressosbcm2011.com.br/insc.php