Destaques

22 Abril 2024
Como representante da especialidade com o maior número médicos especialistas do país, com o maior número de residentes e a menor taxa de ociosidade, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica se...
16 Abril 2024
"É comum que os pacientes tenham um cardiologista, um endocrinologista, um cirurgião de referência, um urologista (os homens), um ginecologista (as mulheres) e outros especialistas conforme as...
12 Abril 2024
Artigo de Tycha Bianca Sabaini Pavan sobre pessoas que vivem com a co-infecção por Trypanosoma cruzi / HIV Doença de Chagas Descoberta em 1910, a doença de Chagas (DC) é causada pelo protozoário...

A Sociedade Brasileira de Clínica Médica prepara seu 11º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, que será realizado na cidade de Curitiba (PR), de 26 a 29 de outubro de 2011. O local escolhido para sediar este tradicional evento foi o campus da Universidade Positivo e o Centro de Convenções Expo-Unimed, uma estrutura que propiciará a realização de atividades em 14 auditórios simultaneamente. Portanto, serão abordados mais de 550 temas relacionados à Clínica Médica com a participação de cerca de 350 professores convidados de todo o país...

A Sociedade Brasileira de Clínica Médica prepara seu 11º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, que será realizado na cidade de Curitiba (PR), de 26 a 29 de outubro de 2011. O local escolhido para sediar este tradicional evento foi o campus da Universidade Positivo e o Centro de Convenções Expo-Unimed, uma estrutura que propiciará a realização de atividades em 14 auditórios simultaneamente. Portanto, serão abordados mais de 550 temas relacionados à Clínica Médica com a participação de cerca de 350 professores convidados de todo o país.

 

De acordo com o presidente do congresso e vice-presidente da SBCM, Dr. César Alfredo Pusch Kubiak, o evento terá como principal atrativo seu programa científico que irá abordar amplamente temas da atualidade do clínico, como Medicina Ambulatorial, Medicina Hospitalar, Medicina Diagnóstica e Medicina de Urgência e Emergência. Além dessas temáticas, o congresso trata  de assuntos relacionados à Ética e Bioética, Saúde da Família, Epigenética do Câncer, Psiquiatria Clínica, Psicologia Médica, Antropologia da Saúde, Sociologia da Saúde, Medicina Ambiental e Hebiatria.

 

Confira a programação científica completa:

http://www.congressosbcm2011.com.br/prog.php


Trabalhos científicos

 

Também estão abertas as inscrições de trabalhos científicos de tema livre. A data limite para o envio dos resumos é dia 19 de agosto de 2011. Os trabalhos aprovados e selecionados serão expostos ao público através de apresentação oral e pôster.

 

Para mais informações, veja o regulamento completo no site
http://www.congressosbcm2011.com.br/reg.php.


Cursos Pré-Congresso*

  • Curso de Perícias Médicas
  • Temas relevantes da Medicina Ambulatorial
  • As grandes síndromes: significância clínicas e desfechos
  • Geriatria para o clínico
  • SAVC - Suporte Avançado de Vida em Cardiologia

Todos os cursos têm vagas limitadas e serão realizados mediante inscrição prévia pelo site www.congressosbcm2011.com.br.

 

*A inscrição para quaisquer dos cursos é independente da inscrição realizada para o 11º Congresso Brasileiro de Clínica Médica.

 

Visite Curitiba

 

Não é por acaso que esta cidade é reconhecida internacionalmente. O talento de urbanistas e a vontade da população de viver com qualidade fizeram surgir uma cidade moderna, organizada e charmosa. As soluções para as questões urbanas que a cidade criou para sua própria gente encantam os visitantes: o sistema de transporte, os cuidados ambientais, os projetos de atendimento social, a atenção à educação. Enchem os olhos dos turistas os imensos parques e bosques da capital, os modernos monumentos, as manifestações da rica variedade étnica. A cultura ocupa lugar central na vida da cidade. A programação é sempre rica e distribuída num complexo de teatros, cinemas, salas de exposições, portais étnicos, memoriais e museus. Das feiras de rua à alta gastronomia, Curitiba é uma cidade que agrada a todos os paladares. A noite curitibana também oferece variadas opções. Do marco zero ao mais distante bairro, poesia e concreto se misturam, gerando o encontro do presente com o futuro.

 

Viagem e Hospedagem

 

A agência oficial do evento (Diamante Turismo) oferece aos participantes descontos especiais para hospedagem, além de tarifas diferenciadas nos pacotes aéreos.


Garanta já o seu lugar!