Como acessar?


Inscrições com valores promocionais prorrogadas



Oportunidade imperdível! Estão prorrogadas até dia 15 de junho as inscrições com valores promocionais para o 13º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, que acontece de 8 a 11 de outubro no Centro de Convenções CentroSul, que fica na cidade de Florianópolis (SC). Trata-se do principal evento da área promovido no país, um fórum nacional de enorme relevância para o encontro de diversos profissionais que atuam em Clínica Médica, tanto os que atendem em consultório, como os que se dedicam ao ensino e à pesquisa.

Leia mais...
 
Abramurgem lança novo portal

A partir de hoje a Abramurgem está com um novo portal na internet. O site foi inteiramente reformulado, a fim de facilitar a navegação e a localização das informações. O novo visual, mais atraente e moderno, foi criado para atender às necessidades da entidade que, nos últimos anos, vem aumentando o número de sócios, de eventos e especialmente de cursos promovidos por todo o país. Visite a página e, caso ainda não seja sócio, inscreva-se para ganhar descontos nos eventos e cursos da Abramurgem.

www.abramurgem.org.br

 
Bienal marca lançamento de livro sobre Medicina Paliativa

A última edição da Bienal Internacional do livro de São Paulo, que aconteceu de 22 a 31 de agosto de 2014, marcou o lançamento da obra “Cuidados Paliativos com muito amor e carinho”, de Sérgio de Almeida. Editada pelo Grupo Scortecci, relata as experiências do autor que há 10 anos colabora com a equipe da Unidade Ambulatorial de Assistência, Ensino e Pesquisa - Centro de Cuidados Paliativos da Escola Paulista de Medicina. O livro relata a história de alguns dos pacientes e a relação estabelecida com os profissionais que atendem na unidade, ressaltando a importância do apoio ao doente e à família na ocasião de uma doença terminal. 

Leia mais...
 
REVISTA DA SBCM: Carta aos autores

A Revista da Sociedade Brasileira de Clínica Médica tem o compromisso de divulgar artigos científicos que contribuam para o conhecimento médico e atualização dos profissionais, além de favorecer o rápido intercâmbio de informações entre médicos e pesquisadores.

Por isso, o corpo editorial da RSBCM gostaria de reiterar o convite para que você também possa contribuir com o engrandecimento desta publicação científica, através da submissão de artigos originais e de revisão, como forma de disseminar seu conhecimento e dar visibilidade aos seus trabalhos.

Será uma honra tê-lo como nosso colaborador.

Os Editores

 
AMB questiona implementação do “Fator de Qualidade” como RN à Lei 13003

Na primeira semana de maio, durante a primeira reunião do Grupo de Trabalho referente à regulamentação do Fator de Qualidade para prestadores de Serviços Hospitalares e de Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia (SADT), previsto na Resolução Normativa nº 364/14 da Lei 13003, a Associação Médica Brasileira (AMB) mais uma vez questionou o uso do Fator de Qualidade (FQ) como critério para aplicação do índice de reajuste nos contratos entre operadoras e prestadores de serviços, proposto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Na prática, serão três formas de reajuste: aos que tiverem “acreditação plena”, ou seja, aqueles que dentro dos critérios adotados pela agência forem bem avaliados, o reajuste será de 100% com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA); aos que não tiverem desempenho satisfatório, o valor será igual a 90% do IPCA; por fim, os que não que não tiverem mecanismos de medição ou controle, receberão 80% do mesmo índice.

Leia mais...
 
Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal encampa proposta do CFM que tenta coibir desaparecimento de crianças

A unificação dos registros de ocorrências de crianças desaparecidas poderá se tornar um projeto de lei. O senador Paulo Paim (PT-RS) aceitou a sugestão do Conselho Federal de Medicina (CFM) e pretende apresentar proposta na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH). Como informou o senador, a proposição será agora encaminhada à assessoria técnica para ser apresentada formalmente na Comissão, onde será indicado um relator.

Durante audiência pública nesta terça-feira, dia 26 de maio, o membro da Comissão de Ações Sociais do CFM, Ricardo Paiva, apresentou um projeto contendo quatro artigos que, segundo ele, são essenciais para prevenir o desaparecimento e recuperar os menores. Por ano, estima-se que 50 mil crianças sumam no país e que cerca de 250 mil casos ainda não foram solucionados.

Leia mais...
 
Mais Notícias...